amigos

18 de ago. de 2010

e o natal chegou e passou....

o destino é muito irónico... quando chegamos ao hospital de urgências de Goiania(,HUGO) ele gritava tanto q passaram ele na frente de todo aquele povo q estavam em situação, talvez ate pior q a do Gabriel... mas ele era só um bebe... o medico examinou ele, isso era 1 hora da tarde... pediu mas uma tomografia, e disse " é, o caso do Gabriel, não e simples, vc como mãe tem conciencia disso?... vc sabe q cada segundo de seu filho e sagrado, e q ele precisa de acompanhamento constante, e cirurgia urgente?... vc esta preparada... para o q vem pela frente?... 
Eu preparada pelo q vem pela frente? não, eu não estava... eu tentava não pensar no futuro, eu não queria acreditar... meu filho era só mais uma criança especial...  q seria sempre dependente, pra isso eu estava preparada!!! pra ficar com ele pra sempre...  lutar por ele... ser mãe pro que der e vier....
A cirurgia foi marcada pra 2:30... td pronto banho... roupa... alimentação... só aguardando... mas quando o medico passou pra leva-lo, uma surpresa... a válvula tinha voltado a funcionar... acho q depois de td eu não podia receber noticia melhor... a cabeça dele havia esvaziado um pouco... a válvula realmente estava drenando... ele parou de chorar... voltou a mamar... mas seria necessário ficar mais um dia em observação...
bom não sei o pq durante a madrugada voltou o mesmo pesadelo.. vómitos... choros... e td mais... a válvula parou novamente..
o medico passou e marcou a novamente a cirurgia... mesmo horário... e de novo essa válvula volta a funcionar...e logo em seguida para novamente... bom isso era dia 24... o natal tava chegando...o primeiro natal do gordo dentro de um hospital...
sem saber se no amanha ele, estaria comigo... meus irmãos passaram o natal, na portaria do hospital.... a família inteira estava sem lugar, o tempo q o medico tinha dado pra ele estava acabando... 
meus irmãos corriam desesperados do lado de fora tentando a qualquer custo achar um neurocirurgiao infantil ... nada nenhum disponível... só 2 em uma cidade deste tamanho... nem pelo sus nen particular... e pra completar o neuro do HUGO achou melhor não fazer a cirurgia... pois td estava estranho.. disse não ter certeza se era a válvula mesmo... os dias foram passando, as enfermeiras do hugo nao conseguiram pegar veia para por soro no menino... ele não chorava mais dormia o tempo todo... os lábios dele estavam brancos... e tinha começado a trincar... eu colocava agua na boquinha dele com seringa... ele não reagia nem apara o banho...dia 27 tinha chegado era hora de tentar nova vaga para o hospital da criança... meus irmão enfim conseguiram falar com o medico... q liberou a vaga para o Gabriel... 
e pelo sus a vaga e pra quem esta mais perto da morte...o resto q espere... quando saiu a vaga chamaram um menininho com coagulo na cabeça... um menino custoso... q ficava correndo no corredor, gritava, brincava, como se estivesse em casa, a mãe não tinha controlo sobre o filho....a enfermeira me disse q o caso dele era mais grave... o meu tinha apenas hidrocefalia... 
acho q o q consegui ser forte ate aquele momento, desabei... pq não dava mais... eu já não tinha mais força... eu chorei e falei... sei q ela não tinha nada  a ver com a historia... mas foi ela q me deu a noticia...(eu falei olha meu filho realmente só tem hidrocefalia, graças a Deus por isso... so q meu filho esta nesse hospital desde o dia 23... vcs são Tao incompetentes, que nem um simples soro na veia do menino conseguiram colocar, meu filho esta todo furado... esta tâo fraco q vcs furam ele o quanto querem... e ele nem abre os olhos... não reage a mais nada... nao tem remedio pra aliviar a dor... os olhinhos dele esta ate fechado de tao inchada q a cabeçinha dele esta... o medico me deu ate dia 28 pra conseguir fazer cirurgia... se não ele não sabe o q vai acontecer... 
e vc vem me falar q esse menino q não tem o menor sintomas de doença alguma é mais grave... eu desisto... sei q chegou a hora meu filho vai morrer, e vai morrer aqui no leito 02 ...

Nenhum comentário: